Vítima mortal na Madeira é jovem espanhola. Família ficou ferida
A jovem espanhola que morreu teria entre "20 ou 21 anos" e estaria acompanhada por dois adultos, que se julga serem os pais.
© Proteção Civil da Madeira
País Madeira
Os bombeiros de que responderam à derrocada na freguesia do Faial, concelho de Santana, Madeira, fizeram um balanço sobre o acontecimento.
Em declarações aos jornalistas, Ricardo Rosa, adjunto de comando, referiu que a derrocada causou uma vítima mortal, uma jovem que teria "20 ou 21 anos" e que era de nacionalidade espanhola. "Supõe-se que tenha sido apanhada por uma pedra", acrescentou, dando conta de que a vítima se encontrava na parte inferior da levada.
O mesmo responsável explicou que na zona superior da levada estavam outras duas pessoas, que deverão ser os pais da jovem que morreu. "Estavam na vereda e com pequenas escoriações. Talvez por terem caído ou por terem sido apanhados", referiu, acrescentando que as mesmas foram encaminhadas para unidade hospitalar.
Questionado sobre se estava levada de água do percurso recomendando, o responsável explicou que este "não é considerado um percurso recomendando" e que costuma sim usado ser usada pelos levadeiros locais. "O que acontece hoje em dia, e dadas as redes sociais, há muitos turistas que a frequentam e que com as publicações tornam muito mais apelativa [a levada]", considerou.
Em relação a se existe algum sinal de proibição ou aviso, o responsável referiu que essa questão devia ser feita "a quem de direito".
No local estiveram 17 operacionais das corporações de Santana e Machico, sete veículos e também elementos da Polícia de Segurança Pública.
[Notícia atualizada às 15h53]
Leia Também: Derrocada na Madeira faz pelo menos um morto. Há vários feridos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com