A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez uma publicação nas redes sociais dando conta de uma ação realizada durante o dia de quinta-feira. No Facebook, a PSP escreve esta sexta-feira que esta ação foi desenvolvida "no âmbito da campanha 'Taxa Zero ao Volante', inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2024" e que conta também com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Nas autoridades, a PSP explica que a ação contou com a presença da ministra da Administração Interna (MAI), Margarida Blasco, com o secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro com o presidente da ANSR, Rui Ribeiro.
Segundo o que explicam as autoridades, durante a ação os condutores foram alertados para os riscos da condução sob influência do álcool. "
"Na ação de sensibilização, os condutores foram alertados para os riscos da condução sob a influência do álcool", explica a PSP. "Em Portugal, em 2022, dois em cada cinco condutores mortos em rodoviários de viação apresentavam uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l e três em cada quatro destes condutores tinham uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l", lê-se na publicação.
Leia Também: Campanha contra condução sob efeito de álcool entre 20 e 26 de agosto