Em comunicado de imprensa, a Polícia Marítima adianta que as apreensões foram hoje efetuadas por elementos do Posto de Santa Cruz da Graciosa.
Segundo a mesma fonte, o resultado da operação "representa uma das maiores apreensões desta espécie na região nos últimos anos, assumindo especial relevância no combate à pesca ilegal".
Durante a ação de fiscalização, a Polícia Marítima "detetou uma embarcação de recreio em situação irregular, tendo a bordo oito meros, perfazendo um total de 64,5 quilos, excedendo o limite de um mero por embarcação e por viagem permitido por lei nas modalidades de pesca de lazer, desportiva e turística".
"Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima, como medida cautelar, apreendido o pescado, que foi posteriormente doado a instituições de solidariedade social", lê-se na nota.
De acordo com a Polícia Marítima, "foi ainda encontrado a bordo e apreendido, como medida cautelar, um aparelho de palangre de fundo, arte de pesca profissional não autorizada na pesca lúdica".
Na ação de fiscalização estiveram envolvidos dois elementos do Posto da Polícia Marítima de Santa Cruz da Graciosa, apoiados por uma viatura.
Leia Também: Governo açoriano admite que existem interessados na compra de hotel