Um jovem de 27 anos foi detido, no dia 29 de agosto, por suspeitas do crime de violência doméstica contra a sua companheira de 20 anos, em Leiria.
As autoridades levaram a cabo uma busca domiciliária à sua residência, em cumprimento do mandado de busca e apreensão emitido, uma vez que existiam suspeitas de que o agressor tinha armas na sua posse, adiantou o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado às redações, este sábado.
"Na sequência desta diligência, foram apreendidas duas armas de airsoft, 47 notas com o valor facial de 50 euros (notas falsas), num total de 2.350 euros, um telemóvel, uma carta de condução, também falsa, entre outros bens", detalhou.
O jovem, que foi presente a tribunal no dia 30 de agosto, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, tendo ficado em prisão preventiva.
O Comando Distrital da PSP de Leiria assinalou ainda "o seu compromisso prioritário na defesa das vítimas e na detenção de todos os autores do crime de violência doméstica que tem tido uma grande expressão no distrito", tendo apelado a que "as vítimas, bem como a comunidade em geral, apresentem queixa a fim de permitir uma atuação célere e eficaz da PSP".
Leia Também: GNR apreende armas de suspeito de violência doméstica contra 2 mulheres