Um homem de 35 anos foi auxiliado após "sofrer queimaduras nos membros inferiores", na sequência de "um acidente com líquido quente num estabelecimento" na ilha da Berlenga, no concelho de Peniche.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que o alerta para o incidente foi dado pelas 14h00 desta quarta-feira, através dos Bombeiros Voluntários de Peniche, "a pedir auxílio na assistência uma pessoa com queimaduras".
"Foram ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e da patronia da Capitania do Porto de Peniche. Foram ainda ativados faroleiros de serviço no Farol da Berlenga", lê-se na nota informativa.
Quando as autoridades chegaram ao local, a vítima apresentava "diversas queimaduras nos membros inferiores" e foi assistida pelos elementos dos bombeiros. Depois, foi transportada para o porto de Peniche pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, com o auxílio dos faroleiros.
O homem de 25 anos foi posteriormente encaminhado pelos bombeiros para uma unidade hospitalar e o Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Explosão em frigorífico deixa técnico ferido em campismo de Setúbal