PJ detém mulher suspeita de cinco fogos no distrito de Leiria

Incêndios colocaram em perigo a vida de várias pessoas.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
17/09/2024 10:22 ‧ 17/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

Incêndios

Uma mulher de 33 anos foi detida, na segunda-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), pela presumível autoria de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos entre os dias 13 e 16 de setembro, em Maçãs de Dona Maria, concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria.

 

De acordo com os inspetores, a suspeita terá ateado, através da utilização de "chama direta", vários fogos numa zona de "vasta mancha florestal", colocando em "perigo" não só centenas de hectares de "pinheiro bravo, eucalipto e carvalho", assim como "a integridade física e vida de pessoas e habitações".

Segundo a PJ, o incêndio só não assumiu proporções mais gravosas devido à "rápida e eficaz intervenção dos populares, bombeiros e meios aéreos".

A detida será, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Recorde-se que, também ontem, a PJ deteve outra mulher, suspeita de seis incêndios no distrito de Coimbra.

Leia Também: Mulher detida após atear seis incêndios no distrito de Coimbra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas