Uma suspeita de intoxicação química levou à evacuação de um prédio na rua Conde Redondo, no centro de Lisboa, durante a manhã desta terça-feira, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
De acordo com a mesma fonte, no local encontram-se mais de 20 operacionais, apoiados por nove viaturas.
Já à Lusa, os Sapadores Bombeiros indicaram que se trata de uma residência universitária e que foram assistidos no local pelo menos três jovens.
"Fomos chamados devido a uma substância química que foi libertada para a atmosfera. À nossa chegada o edifício já tinha sido evacuado", avançou à Lusa fonte do Regimento dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, acrescentando que "havia cheiros estranhos" que levaram a que a força de socorro fosse chamada.
"Neste momento, ainda não sabemos quem aplicou a substância, sabemos apenas que é perigosa para as vias respiratórias", acrescentou, em declarações cerca das 11h00.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) também foi chamado, tendo assistido pelo menos três pessoas, segundo dados do regimento, que indicou permanecerem no local as equipas das duas entidades.
[Notícia atualizada às 11h45]
Leia Também: Homem de 75 anos detido por autoria de um incêndio florestal em Pombal