Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 26º

Fogo em Mirandela entrou em fase de rescaldo mas meios mantêm-se no local

O incêndio que deflagrou na terça-feira à noite numa zona de mato e pinheiros na freguesia de Vale de Asnes, em Mirandela, entrou hoje em fase de rescaldo, embora ainda se mantenha um elevado número de meios no local.

Fogo em Mirandela entrou em fase de rescaldo mas meios mantêm-se no local
Notícias ao Minuto

08:34 - 18/09/24 por Lusa

País Incêndios

No terreno mantêm-se 109 operacionais, auxiliados por 38 veículos e três máquinas de rasto, estando a aguardar-se a chegada de um helicóptero para alcançar os locais inacessíveis por via terrestre, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes, em Bragança.

 

De acordo com a fonte, neste incêndio rural, para o qual foi dado alerta às 20:49 e que atingiu "grandes proporções", não houve populações em risco e ninguém ficou ferido.

Sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas, duas com gravidade, nos incêndios que atingem desde domingo as regiões Norte e Centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Coimbra, Vila Real e Viseu, e que destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas, como a A1, A24, A25 e A13.

A área ardida em Portugal continental desde domingo ultrapassa os 62 mil hectares, segundo o sistema europeu Copernicus, que mostra que nas regiões Norte e Centro, já arderam 47.376 hectares.

O Governo já declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias.

Leia Também: Mais de 100 operacionais combatem chamas em zona de mato em Mirandela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório