A Ponte 25 de Abril foi cortada ao trânsito em ambos os sentidos, pelas 12h30 desta quarta-feira, na sequência de uma perseguição a três suspeitos em fuga, confirmou fonte da Polícia Judiciária (PJ) ao Notícias ao Minuto.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi acionada para interromper o trânsito no local e fiscalizar viaturas a pedido do PJ.
Os fugitivos seguiam de carro e, ao perceberem que estavam a ser perseguidos por elementos da PJ, iniciaram uma fuga a pé, obrigando as autoridades a persegui-los no tabuleiro da ponte.
Um dos suspeitos foi logo detido. Entretanto, os outros dois indivíduos foram intercetados e detidos. Todos eles, residentes na Margem Sul, estão envolvidos num "crime de roubo praticado em ourivesarias, no concelho de Fátima", avançou a PJ em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
"Foram apreendidos os objetos roubados e uma arma municiada", acrescenta a nota.
A circulação rodoviária na ponte 25 de Abril esteve interdita durante uma hora e foi reaberta pelas 13h30 nos dois sentidos, embora no sentido norte-sul (Lisboa-Almada) apenas seja possível circular pela faixa da esquerda, de acordo com Artur Serafim, porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, à Lusa.
Todos os detidos - que são "suspeitos de ser os autores em outros factos de idêntica tipologia" - vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas por adequadas.
A #PSP prestou apoio operacional à @Pjudiciaria na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, permitindo a interceção de 3 suspeitos da prática de crimes contra a propriedade!#policiasegurancapublica #respostapolicial #cooperacaopolicial #pelaordemepelapatria pic.twitter.com/1SJC7N3Tx7
— PSP - Polícia de Segurança Pública (@PSP_Portugal) September 18, 2024
[Notícia atualizada às 15h17]
Leia Também: Polícia espanhola divulga foto dos cinco fugitivos de Vale de Judeus