Chuva já chegou ao Norte. "É uma benção"

Vídeos que mostram os primeiros pingos de chuva em Vila Flor e Mirandela já se tornaram virais nas redes sociais.

Notícia

© X/MeteoTrasMontPT

Cátia Carmo
19/09/2024 11:55 ‧ 19/09/2024 por Cátia Carmo

País

Incêndios

A tão esperada chuva que vem ajudar no combate aos incêndios que têm lavrado no Norte e Centro do país desde o início da semana chegou. As pessoas que estão a assistir aos primeiros pingos de chuva no Norte do país, em Vila Flor e Mirandela no distrito de Bragança, não resistiram a filmar o momento e partilhar nas redes sociais. Depressa se tornou viral.

 

"Que alegria... A chuva adianta-se. Vila Flor" e "Última hora. Já chove em Mirandela", escreveu Márcio Santos, identificado no Twitter como especialista em meteorologia e ambiente, na publicação em que divulgou os dois vídeos.

A felicidade e alívio refletem-se também nos comentários dos vídeos, com as pessoas a descreverem o momento como "uma benção" e "notícia maravilhosa".

Já depois das 14h00 surgiram vídeos noutros locais no Norte do país, como Vila Nova de Foz Côa e Freixo de Espada à Cinta.

Prevê-se, para esta quinta-feira, uma descida da temperatura, diminuição do vento e aguaceiros em algumas regiões do continente. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o perigo de incêndio rural vai começar a desagravar, prevendo-se aguaceiros, sendo mais prováveis nas regiões do Norte e Centro apenas na sexta-feira.

Apesar da mudança no estado do tempo, vários concelhos dos distritos de Santarém, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre, Guarda, Aveiro, Braga, Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Viseu, Bragança e Faro, estão esta quinta-feira em perigo muito elevado de incêndio. O IPMA prevê no continente céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros, mais prováveis no interior e durante a tarde, que poderão ser localmente intensos e acompanhados de trovoada.

[Notícia atualizada às 15h50]

Leia Também: Associação Florestal do Baixo Vouga cancela comemorações dos 25 anos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas