"Horas de negociação". PSP arromba porta de casa e salva mãe sequestrada

A PSP foi alertada para a presença de um suspeito "a lançar objetos da sua residência para a via pública", tendo apurado posteriormente que o mesmo "havia trancado a sua própria mãe no interior da residência".

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
20/09/2024 11:35 ‧ 20/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

Portimão

Um homem de 45 anos foi detido, durante a noite de quinta-feira, após os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) forçarem a entrada numa habitação devido às suspeitas de sequestro agravado e violência doméstica, contra a sua mãe, de 69 anos, em Portimão.

 

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PSP adiantou que a detenção ocorreu pelas 22h30, mas o alerta foi dado pelas 13h30, a dar conta de que o suspeito "estava a lançar objetos da sua residência para a via pública, provocando iminente perigo para os cidadãos em circulação na via pública" e "dando fortes sinais de estar descompensado e agressivo". 

A PSP apurou que o suspeito "havia trancado a sua própria mãe no interior da residência, retirando-lhe as chaves do imóvel e privando-a do uso do seu telemóvel".

O homem recusou-se sempre a abrir a porta da habitação, o que levou a que a ocorrência passasse a ser classificada como um incidente tático-policial, devido à "necessidade de negociação e a obrigação de proteção da vítima, de acordo com os protocolos de atuação operacionais".

"Após várias horas de negociação, revelando-se esgotadas todas as possibilidades de resolver a ocorrência por esta via, a fim de salvaguardar a integridade física e psicológica da vítima, bem como cessar a ação criminosa em curso, foi decidido proceder à entrada na residência com recurso ao arrombamento da porta de entrada", explicou a PSP.

Já no interior do imóvel, os agentes conseguiram manietar "rapidamente" o suspeito e colocar a vítima em segurança, sem "quaisquer ferimentos nos intervenientes".

O suspeito foi detido pela Polícia Judiciária. 

No local estiveram várias valências da Divisão Policial de Portimão – Equipas de Intervenção Rápida, Esquadra de Investigação Criminal e Esquadra Territorial – polícias da Força Destacada de Faro da Unidade Especial de Polícia, polícias especializados em negociação, bem como profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dos Bombeiros de Portimão e da Polícia Judiciária.

Leia Também: Gritos e louça a partir. Casal detido em Alverca por violência doméstica

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas