A Polícia de Segurança Pública apreendeu, na terça-feira, 450 pares de sapatilhas contrafeitas, no âmbito de uma operação de combate ao comércio de produtos contrafeitos.
A ação, que juntou a Divisão Policial de Sintra, a Divisão Policial da Amadora e a 5.ª Divisão Policial, teve lugar num estabelecimento comercial localizado na união de freguesias Agualva e Mira-Sintra.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que a fiscalização era direcionada ao combate ao comércio de produtos contrafeitos, com especial incidência no setor do calçado desportivo. Os pares apreendidos ostentavam "indevidamente as características de diversas marcas".
A operação contou com a colaboração de representantes e peritos das referidas marcas, que confirmaram a falsificação dos artigos e prestaram apoio técnico no decurso da ação policial.
Em simultâneo "e em estreita coordenação operacional", decorreram mais duas intervenções nos concelhos da Amadora e de Lisboa, que culminaram na apreensão adicional de 138 pares de sapatilhas contrafeitas.
Segundo a PSP, estas ações "inserem-se no âmbito do esforço contínuo" daquela força de segurança "no combate à criminalidade económica e à violação dos direitos de propriedade industrial, visando também a proteção dos consumidores contra produtos de qualidade duvidosa e, muitas vezes, prejudiciais à saúde".
Leia Também: GNR apreende mais de 1.300 artigos contrafeitos em Carrazeda de Ansiães