A Polícia Judiciária deteve um homem que atacou dois passageiros que viajavam em comboios no distrito de Lisboa, com recurso a uma arma branca".
"A Polícia Judiciária identificou, localizou e deteve um homem, de nacionalidade estrangeira, fortemente indiciado da prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, com uso de arma branca, ocorridos a 8 e a 12 de agosto deste ano, no interior de composições ferroviárias da Linha de Sintra, onde viajavam as vítimas", lê-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta sexta-feira.
Segundo a mesma nota, após os ataques o agressor conseguiu fugir do local "sem passar pelas portas de acesso ou saída dos comboios, não fazendo uso de qualquer título de transporte".
As duas vítimas, também de nacionalidade estrangeira, têm 24 e 26 anos, e foram conduzidas a unidade hospitalar, tendo ficado internadas.
"Referira-se que a vítima dos factos ocorridos a 8 de agosto correu perigo de vida, ficando internada por um período superior a 30 dias", acrescentam.
A investigação da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ prossegue com o objetivo de referenciar outras circunstâncias semelhantes em que o detido possa ter sido o agressor.
Recorde-se que apesar de a PJ apenas falar nos dias 8 e 12 de agosto no mês passado, também no dia anterior, 7, houve um ataque na mesma Linha, na Estação Santa Cruz/ Damaia, na Amadora.
Leia Também: Jovem foge em comboio após ser esfaqueado na estação da Damaia