Após fogos, criança espanhola oferece donativo a bombeiros de Monção

Os bombeiros relataram que, "com a pureza e a coragem que só as crianças têm", a menina "pegou no seu donativo e foi, de mãos dadas com a mãe, entregá-lo aos nossos heróis".

Notícia

© Bombeiros Voluntários De Monção

Notícias ao Minuto
26/09/2024 16:03 ‧ 26/09/2024 por Notícias ao Minuto

País

Incêndios

Uma criança espanhola de seis anos ofereceu um donativo aos Bombeiros Voluntários de Monção, no rescaldo dos incêndios que assolaram Portugal na semana passada.

 

“Ela tinha um sonho… Uma criança de apenas seis anos, do nosso país vizinho, preocupada com os nossos bombeiros, virou-se para a mãe e perguntou: ‘Com tantos fogos, e se não têm o que beber? E se não têm o que comer?’”, contou a corporação, numa publicação divulgada na rede social Facebook, na quarta-feira.

Os bombeiros relataram que, “com a pureza e a coragem que só as crianças têm”, a menina “pegou no seu donativo e foi, de mãos dadas com a mãe, entregá-lo aos nossos heróis”.

“Como não ficar comovidos com um gesto tão bonito? Uma criança que, mesmo não vivendo em Portugal, sentiu a dor e a luta dos nossos bombeiros como se fossem dela. Obrigado a esta pequena guerreira por nos lembrar que a solidariedade não conhece fronteiras”, frisaram.

Recorde-se que nove pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas após os incêndios que atingiram sobretudo as regiões Norte e Centro de Portugal. Ainda assim, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil contabilizou oficialmente cinco mortos nos fogos.

Os incêndios florestais consumiram, entre os dias 15 e 20 de setembro, cerca de 135 mil hectares, totalizando este ano a área ardida em Portugal quase 147 mil hectares, a terceira maior da década, segundo o sistema europeu Copernicus.

Leia Também: Incêndios: Conselho de Ministros aprovou medidas de apoio e recuperação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas