Um evento de demonstração de corridas de aviões junto à Praia de Santo Amaro, em Oeiras, vai 'cortar' o trânsito durante o próximo fim de semana, 28 e 29 de setembro.
Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis), dada a "dimensão do evento e por ser esperado uma grande adesão por parte das pessoas, para assistir ao espetáculo", o evento vai contar com a segurança da PSP e vários dispositivos, nomeadamente, as Equipas de Trânsito, a Brigadas de Prevenção Criminal e Equipas de Intervenção Rápida.
Por forma a garantir a segurança, "está previsto um corte de trânsito, na Avenida Marginal nos dois sentidos entre Paço de Arcos e Carcavelos, na rotunda (Nova SBE) entre as 14 horas e as 23 horas".
"Informa-se ainda que o acesso ao parque de estacionamento da Nave Visionista ficará encerrado durante o período do condicionamento e haverá ainda constrangimentos na circulação rodoviária na Rua José Diogo da Silva em Santo Amaro de Oeiras, a partir da rotunda em direção à Avenida Marginal", explica o Cometlis.
As autoridades dão ainda conta de que só estão autorizados a circular na zona veículos que queiram aceder à Prio e Uber Eats ao McDonald’s - já o McDrive estará encerrado.
Os 'cortes'
- Avenida Marginal, sentido Lisboa-Cascais – Corte em Paço de Arcos, com desvio para a Avenida Miratejo (J. Pimenta);
- Avenida Marginal com a Rua Nuno Álvares Pereira (Bataria da Lage);
- Avenida Marginal com a Rua Dr. José Joaquim de Almeida;
- Rua José Diogo da Silva – Corte na rotunda, sentido Norte/Sul;
- Corte na rodunta da Rua Cidade de Mindelo em direção à Rua Aljubarrota;
- Avenida Marginal, sentido Cascais-Lisboa – Corte na rotunda de Carcavelos (Nova SBE).
Os transportes e parques que "devem ser privilegiados"
- Praia de Paço de Arcos;
- Associação de Comandos;
- Jardim Municipal de Oeiras;
- Estação de Oeiras;
- Jardins do Palácio do Marquês de Pombal;
- Fundição de Oeiras;
- Alameda do Alto da Barra;
- Praia da Torre;
- Praia de Carcavelos.
Os conselhos da PSP
- Privilegie a utilização de transportes públicos;
- Se estacionar na via pública verifique se deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária;
- Acate com total disponibilidade as ordens dos Polícias, seja um órgão facilitador da ação policial e não comprometa a sua segurança e a dos outros cidadãos;
- Se considerar necessária a intervenção da polícia, não hesite em pedir a nossa colaboração, ligue 112, e memorize no seu telemóvel o seguinte número de telefone do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: 21 765 42 42, ou digite no seu telemóvel [21 polícia].
Leia Também: Alerta, gulosos! Passem no Oeiras Parque o quanto antes