Bombeiros de Santo Tirso alertam para falso peditório para ambulância
Um falso peditório em nome dos Bombeiros de Santo Tirso para a compra de uma ambulância de socorro foi hoje denunciado por aquela corporação do distrito do Porto, revelou à Lusa o presidente.
© Shutterstock
País Santo Tirso
Segundo Fernando Vale, o falso peditório foi detetado hoje de manhã e terá sido criado, admitiu, a partir de uma página falsa, onde se lê o apelo para a contribuição com 150 euros para a aquisição de uma ambulância de socorro.
"Não recebemos, até ao momento, nenhuma indicação que haja alguém que tenha sido burlado", revelou o responsável, sublinhando desconhecer o autor do falso peditório.
Ao final da manhã, na sua página no Facebook, a corporação escreveu, em letras maiúsculas, que o "peditório é falso", confirmando que a "Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (AHBVST) lançou, efetivamente, um apelo à comunidade, mas em momento algum criou qualquer tipo de referência bancária nem estipulou qualquer quantia a doar".
Assegura ainda a corporação que "a pessoa em causa não representa a AHBVST, não integra nenhum dos seus órgãos sociais, nem, tão pouco, sabem quem é".
"Donativos em dinheiro apenas recebemos no nosso quartel ou através do IBAN: PT500 0350 7320 0006 3545 3024", sublinha a publicação, lembrando que "todo o apoio é bem-vindo".
Este é o segundo peditório falso para bombeiros ocorrido em setembro na Área Metropolitana do Porto, depois de no dia 18 a corporação de Leça de Balio, em Matosinhos, ter feito idêntico alerta.
Leia Também: "Justas reivindicações" dos Bombeiros devem ser respondidas pelo Governo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com