Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram detidos, na madrugada de sábado, no Largo dos Loios, no centro do Porto, por serem suspeitos da prática do crime de roubo, informou, esta terça-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.
Em comunicado, enviado às redações, a PSP explicou que as detenções dos jovens ocorreu "no âmbito de policiamento direcionado para o combate aos crimes contra a propriedade na zona da baixa da cidade do Porto".
Os agentes verificaram "um grupo de cinco indivíduos com atitudes suspeitas e com características semelhantes a algumas referenciadas neste tipo de crimes" e, enquanto o monitorizavam, conseguiram "detetar a tentativa de cometimento de um crime de roubo" por parte de dois jovens.
Os suspeitos tentaram "extorquir dinheiro a três vítimas" e usaram a "força física perante uma delas" para lhe roubar o caso, o que fez com que os polícias se aproximassem em "auxílio" de imediato.
Quando perceberam que não iriam conseguir roubar as vítimas e que a polícia se deslocava na sua direção, os jovens "encetaram fuga apeada" , mas acabaram por ser intercetados pelos agentes.
Os restantes três membros do grupo foram identificados, uma vez que não tiveram "ação direta nesta situação criminal", mas suspeita-se que "pudessem estar preparados para intervenção em caso de confrontação pelas vítimas".
Após serem presentes perante as autoridades judiciárias, os jovens ficaram sujeitos à medida de coação de obrigação de se apresentarem duas vezes por semana junto da esquadra policial da sua área de residência.
Leia Também: Jovem morre atropelado por comboio em Aveiro