Três homens foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 3 de outubro, em Coimbra, por suspeita de tráfico de estupefacientes. Um dos detidos escondia a droga numa caixa de pastilhas.
Em comunicado, esta sexta-feira, a força de segurança revelou que as detenções ocorreram no Jardim da Sereia, durante ações de patrulhamento de rotina na zona da Praça da República.
A primeira, quando um jovem, de 21 anos, "ao aperceber-se da presença da polícia, atirou para o chão uma embalagem de pastilhas".
"De imediato, a equipa de patrulha recolheu a embalagem e verificou que continha vários pedaços, devidamente embalados em plástico, de duas substâncias suspeitas de ser estupefaciente, nomeadamente liamba e haxixe", informa a PSP.
O indivíduo "foi submetido a uma revista de segurança, tendo sido encontrado no interior da bolsa que transportava a tiracolo um pequeno saco de plástico com vários pedaços de uma substância em cristal, suspeita de ser heroína".
O suspeito "foi conduzido à esquadra, onde se procedeu à realização de testes de despistagem e análise dos produtos apreendidos, que confirmaram tratar-se de haxixe, liamba e heroína, pelo que foi detido".
As outras duas detenções "registaram-se durante a tarde, uma às 16h45 e a outra às 18h10. Primeiro, foi intercetado, um homem, de 59 anos, que tinha na sua posse produto suspeito de ser haxixe, o que se confirmou através da realização de testes de despistagem, motivo pelo qual foi detido".
Por último, foi detido um jovem de 20 anos, "após ter sido observado por um elemento policial a adotar um comportamento suspeito, nomeadamente a esconder algo debaixo de um pavimento de madeira".
A equipa de patrulha "intercetou-o e revistou o local, onde encontrou e apreendeu produto suspeito de ser cocaína, o que se confirmou, já na esquadra, com a realização de testes, sendo por isso detido".
Durante a ação policial, no total foram apreendidas 90 doses individuais de droga (haxixe, heroína, cocaína e liamba), refere a mesma nota.
Leia Também: PSP desmantela rede de tráfico humano. Há dois polícias detidos