Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º

Buscas por mulher desaparecida no Guadiana suspensas (e sem efeito)

A partir deste sábado, as operações serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional.

Notícias ao Minuto

06:52 - 05/10/24 por Notícias ao Minuto

País Guadiana

As buscas por uma mulher que está desaparecida no rio Guadiana, na zona algarvia de Vila Real de Santo António, foram suspensas ao final da tarde de sexta-feira, sem que a vítima tivesse sido localizada.

 

A partir deste sábado, as operações passarão a ser realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), adiantou o organismo, em comunicado.

"Segundo o que foi possível apurar, a mulher de 44 anos saiu do local de trabalho na noite de segunda-feira, dia 30 de setembro, não tendo regressado a casa", recordou a AMN, na mesma nota.

As autoridades marítimas e policiais iniciaram as buscas no Guadiana depois de, na quarta-feira, terem localizado o veículo da vítima submerso no rio.

Nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, estiveram empenhados elementos do comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, do grupo de mergulho forense da Polícia Marítima, do projeto "SeaWatch" e tripulantes da estação Salva-vidas de Tavira e Vila Real de Santo António.

Estiveram ainda empenhados elementos da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, dos Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Real de Santo António e da Proteção Civil de Espanha.

Veja o vídeo partilhado pela AMN.

Leia Também: Buscas por mulher desaparecida no Guadiana retomadas sexta-feira de manhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório