Os elementos da Polícia Marítima, que se encontram em missão na Grécia, no âmbito da Joint Operation Greece, da Agência FRONTEX, resgataram, este sábado, 18 migrantes, entre eles seis crianças e 12 adultos, dos quais uma grávida, que se encontravam à deriva ao largo da ilha de Lesbos.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que, durante uma ação de patrulhamento, pelas 8h30 (6h30 em Portugal continental) "os elementos da Polícia Marítima detetaram uma embarcação à deriva ao largo da ilha de Lesbos, com 18 pessoas a bordo, das quais seis crianças e 12 adultos, incluindo uma grávida, que apresentavam sinais de desidratação e fadiga".
"A Polícia Marítima resgatou e transportou os migrantes para o porto de Petra, onde aguardavam as autoridades gregas e uma equipa da agência FRONTEX", conclui-se na nota.
Nela, a AMN explica também que a Polícia Marítima encontra-se integrada na Joint Operation Greece, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, "com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia".
Pode ver na galeria acima um vídeo do momento.
Leia Também: Governo vai rever estatuto da Polícia Marítima e reforçar quadro