Em declarações à Lusa, o coordenador municipal da proteção civil, João Oliveira, disse que durante o domingo registaram-se danos em nove habitações e vários anexos, em resultado de deslizamento de terras e inundações.
Segundo o mesmo responsável, estas situações verificam-se em todo o concelho, mas os lugares mais afetados são Albergaria e Frossos.
João Oliveira disse que não há desalojados nem feridos a registar, mas advertiu a população para o facto de a chuva poder vir a provocar mais danos ao longo do dia, uma vez que "algumas linhas de água estão tapadas e a estabilização de emergência ainda não está toda feita".
Os funcionários da autarquia e da Infraestruturas de Portugal, além dos bombeiros, estão hoje no terreno a fazer limpezas e a tentar repor a situação, adiantou o responsável pela proteção civil municipal.
Um deslizamento de terras na localidade de Frossos obrigou no domingo ao corte da Estrada Nacional 230-2 em Albergaria-a-Velha, tendo a estrada sido reaberta hoje de manhã, após as operações de limpeza que decorreram durante a noite e madrugada.
Leia Também: Fogo em Albergaria-a-Velha causou prejuízo de 30 milhões de euros