Fábio 'Cigano', o recluso que esteve um mês em fuga da prisão de Vale de Judeus e foi apanhado no domingo em Tânger, vai opor-se à extradição para Portugal, avançou a SIC Notícias e adiantou à Lusa fonte ligada à defesa do português.
Segundo a mesma fonte afirmou à Lusa, Fábio Loureiro será terça-feira representando por um advogado marroquino, "que se irá opor à extradição" para Portugal.
A fonte não adiantou, para já, os fundamentos que serão apresentados para contestar o pedido de extradição formulado pelas autoridades portugueses.
Ainda segundo a SIC Notícias, a namorada de Fábio Loureiro terá também passado a noite de domingo detida em Marrocos, mas acabou por ser libertada esta segunda-feira.
A mulher terá ido de carro até Madrid, onde apanhou um avião até Casablanca e seguiu depois para Tânger, onde foi detida, juntamente com o companheiro.
De lembrar que foi através da namorada que as autoridades chegaram ao paradeiro do criminoso algarvio, confirmou fonte da Polícia Judiciária (PJ) ao Notícias ao Minuto.
Depois da fuga - de Fábio Loureiro e de outros quatro reclusos - a Polícia Judiciária montou um esquema de vigilância 24 horas por dia à companheira do também conhecido por 'Terror do Algarve' e seguiu-a até ao encontro do marido, em Tânger, Marrocos, onde este acabou detido na noite passada, assim como um cúmplice.
Fábio Loureiro foi apanhado nesta cidade marroquina, pelas 22h00 de domingo, numa carrinha de nove lugares com um cúmplice, também português, que o estava a ajudar na fuga.
Recorde-se que o foragido cumpria uma pena de 25 anos por vários crimes, incluindo sequestro e associação criminosa.
[Notícia atualizada às 00h06]
Leia Também: Fábio 'Cigano' foi apanhado. Mas ainda faltam 4 evadidos: Quem são eles?