A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira no Pinhal Novo, Setúbal, o suspeito do triplo homicídio, ocorrido a 2 de outubro, numa barbearia, no Bairro do Vale, na Penha de França, em Lisboa.
Num comunicado enviado às redações, os inspetores revelam que "desde o primeiro momento em que os factos foram comunicados" à PJ, "desencadeou-se um trabalho incessante de investigação e de recolha de informação, que conduziu à localização do suspeito".
Adiantam ainda as autoridades que contaram com o apoio de familiares para localizar o suspeito, de 33 anos.
"No decurso do sentimento de insegurança e revolta, vivido nos últimos dias, no Bairro do Vale, a Polícia Judiciária contou, desde a ocorrência dos factos, com o apoio da Polícia de Segurança Pública para a reposição da segurança urbana", lê-se numa nota enviada mais tarde.
O detido vai ser presente, amanhã, ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Recorde-se que o crime ocorreu ao início da tarde de quarta-feira, 2 de outubro, na Rua Henrique Barrilaro, na Penha de França, com contornos ainda por apurar.
As vítimas são dono de uma barbearia local, Carlos Pina, e um casal, identificado como Bruno Neto e Fernanda Júlia.
O barbeiro foi encontrado dentro do espaço, já cadáver, enquanto as outras duas vítimas foram encontradas prostradas num passeio. A mulher estava grávida e o casal tinha já uma filha em comum. Além disso, Fernanda era também mãe de um menino fruto um relacionamento anterior.
Por sua vez, Carlos Pina tinha cinco filhos.
[Notícia atualizada às 16h05]
Leia Também: "Acarinhado por todos". Penha de França lembra barbeiro morto a tiro