Carga de avião da Força Aérea cai durante treino. Investigação decorre

A Força Aérea encontrava-se a realizar um treino, no Montijo, quando uma parte da carga que um avião transportava caiu. A queda acusou danos materiais, mas não pessoais, e a situação está a ser investigada. Haverá compensações pelos danos causados.

Notícia

© Força Aérea Portuguesa

Notícias ao Minuto
09/10/2024 18:03 ‧ 09/10/2024 por Notícias ao Minuto

País

Força Aérea

A Força Aérea informou, esta quarta-feira, que, durante um treino de largada de carga, uma parte desta, constituída por água, caiu em terrenos privados, junto à Base Aérea N.º 6, no Montijo.

 

"Esta tarde, pelas 16h05, durante um treino de largada de carga num avião C-130H, por razões que estão a ser apuradas, parte da carga, constituída por água, caiu em terrenos privados na zona de Sarilhos Pequenos, junto à Base Aérea N.º 6 (BA6), no Montijo, que não provocaram danos pessoais", explica a Força Aérea em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Segundo explica a nota, o avião em causa encontrava-se a realizar um treino que tinha como objetivo a largada no interior daquela unidade.

"De imediato, foram contactadas as Forças de Segurança locais e deslocados meios próprios para o local, por forma a avaliar a ocorrência, quer por meios terrestres, quer com recurso a uma aeronave não tripulada", informa a Força Aérea, acrescentando que o treino foi cancelado e que o avião em causa aterrou em segurança pelas 16h23 na base aérea.

"No local da ocorrência foi possível confirmar que a carga largada provocou danos materiais que serão alvo de avaliação e compensação", garante ainda a Força Aérea, explicando que a carga largada se tratava de "material biodegradável e não corrosivo, o que, pela sua composição, não representa perigo para as pessoas, animais ou ambiente".

[Notícia atualizada às 18h28]

Leia Também: Exército treina militares e civis para vários tipos de ameaça

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas