O recluso português Fábio Loureiro, evadido do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, Lisboa, será transferido, nos próximos dias, da cadeia de Tânger, cidade marroquina onde foi apanhado, para a cadeia de Rabat, onde vai aguardar o desenvolvimento do processo de extradição.
De acordo com a TVI, a extradição do evadido para Portugal poderá demorar "várias semanas", uma vez que alguns documentos ainda terão de ser traduzidos.
Recorde-se que Fábio 'Cigano', como é conhecido, recusou voltar a Portugal, onde estava a cumprir 25 anos de prisão por vários crimes violentos e ainda vai ter de responder pelo de evasão da cadeia.
Como não quer sair de Marrocos, onde foi detido no passado domingo, 6 de outubro, cabe agora à Procuradoria-Geral da República (PGR) oficializar o pedido de extradição.
Revela então agora a TVI, que o Ministério Público (MP) ainda aguarda documentação com a ficha de Fábio, como por exemplo, os crimes e a condenação. Posteriormente, todos estes documentos têm de ser traduzidos e enviados para Marrocos e só depois a Defesa de Fábio irá fundamentar a recusa da extradição para Portugal. Processo este que deverá demorar várias semanas.
Leia Também: Vale de Judeus. Detenção de Fábio Loureiro validada por juiz de Marrocos