Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

Vale de Judeus. Extradição de Fábio Loureiro pode demorar semanas

Para já, evadido da cadeia de Vale de Judeus, detido em Marrocos, vai permanecer num estabelecimento prisional do país africano.

Vale de Judeus. Extradição de Fábio Loureiro pode demorar semanas
Notícias ao Minuto

10/10/24 10:48 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

País Vale de Judeus

O recluso português Fábio Loureiro, evadido do estabelecimento prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, Lisboa, será transferido, nos próximos dias, da cadeia de Tânger, cidade marroquina onde foi apanhado, para a cadeia de Rabat, onde vai aguardar o desenvolvimento do processo de extradição.

 

De acordo com a TVI, a extradição do evadido para Portugal poderá demorar "várias semanas", uma vez que alguns documentos ainda terão de ser traduzidos.

Recorde-se que Fábio 'Cigano', como é conhecido, recusou voltar a Portugal, onde estava a cumprir 25 anos de prisão por vários crimes violentos e ainda vai ter de responder pelo de evasão da cadeia.

Como não quer sair de Marrocos, onde foi detido no passado domingo, 6 de outubro, cabe agora à Procuradoria-Geral da República (PGR) oficializar o pedido de extradição.

Revela então agora a TVI, que o Ministério Público (MP) ainda aguarda documentação com a ficha de Fábio, como por exemplo, os crimes e a condenação. Posteriormente, todos estes documentos têm de ser traduzidos e enviados para Marrocos e só depois a Defesa de Fábio irá fundamentar a recusa da extradição para Portugal. Processo este que deverá demorar várias semanas.

Recorde-se que Fábio Loureiro, também conhecido por 'Terror do Algarve', é um dos cinco reclusos que, no dia 7 de setembro, fugiram da cadeia de Vale de Judeus e é o único que foi, para já, apanhado.

Leia Também: Vale de Judeus. Detenção de Fábio Loureiro validada por juiz de Marrocos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório