Trabalhador do ICNF morre após picada de vespa asiática em Mondim de Basto

Um trabalhador do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) morreu hoje em Mondim de Basto, após ter sido picado por uma vespa asiática, adiantou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

Notícia

© Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto

Lusa com Notícias ao Minuto
18/10/2024 14:25 ‧ 18/10/2024 por Lusa com Notícias ao Minuto

País

Mondim de Basto

Segundo a fonte, o homem, de 66 anos, estava, juntamente com colegas de trabalho, a limpar um terreno florestal na freguesia de Atei, em Mondim de Basto, distrito de Vila Real, quando terá sido picado pela vespa asiática e entrado em paragem cardiorrespiratória.

 

Já ao Notícias ao Minuto, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto adiantou que foram acionados, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), após um homem apresentar sinais de apneia. Já a caminho do local, a equipa de emergência foi alertada que o estado de saúde do homem se tinha agravado e que tinha entrado em paragem cardiorrespiratória.

O alerta para a ocorrência foi dado às 09h20 e, apesar de ter sido acionada a Viatura Médica de Emergência de Reanimação (VMER) de Vila Real, o homem não resistiu e acabou por morrer, tendo o óbito sido declarado no local.

No local, além dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto e da VMER de Vila Real, esteve uma equipa de psicólogos e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, o ICNF explicou que o trabalhador que morreu era do Corpo Nacional de Agentes Florestais daquele instituto e manifestou o "mais profundo pesar e consternação por esta perda inesperada".

"E já endereçou à família as mais sinceras e sentidas condolências", concluiu.

Também a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, manifestou em comunicado o "profundo pesar pelo falecimento" do trabalhador.

"A ministra envia à família, aos amigos e ao Corpo Nacional de Agentes Florestais do ICNF as mais sinceras condolências, em nome do Ministério do Ambiente e Energia e de todo o Governo", lê-se ainda.

[Notícia atualizada às 19h22]

Leia Também: Dizem ser trabalhadores de energia para invadir casa e matar idoso

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas