Meteorologia

  • 23 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

"Não podemos tolerar a violência". Montenegro admite "endurecer" resposta

Luís Montenegro reagiu aos tumultos das últimas duas noites em Lisboa.

"Não podemos tolerar a violência". Montenegro admite "endurecer" resposta
Notícias ao Minuto

23/10/24 17:13 ‧ Há 2 Horas por Cátia Carmo

País Luís Montenegro

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, lamentou "profundamente" as "manifestações de violência por parte de alguns setores da nossa sociedade" e afirmou que o Governo não pode "tolerar de maneira nenhuma a violência", prometendo "endurecer" a contenção, se for necessário.

 

"As forças de segurança têm sido muito competentes em conter essa onda de violência, mas se eventualmente tivermos de endurecer essa contenção, teremos de o fazer", garantiu Montenegro.

O Governo está também disponível "para dialogar com as autarquias" para resolver este problema.

"Tomaremos todas as medidas necessárias para que o direito de manifestação não colida com o direito à paz, à ordem pública e tranquilidade das pessoas", sublinhou o primeiro-ministro.

Governo reúne-se com autarcas da Área Metropolitana de Lisboa na quinta-feira

O Governo quer dialogar com as "autarquias e o movimento associativo" para voltar a trazer a paz e tranquilidade à cidade. Para quinta-feira já está agendada uma reunião com os autarcas da Área Metropolitana de Lisboa.

"Foi pedida pelo Governo, aproveitando uma reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa. O Governo está disponível e interessado. Este é um Governo com forte preocupação social, que não tem dúvidas no que diz respeito à integração e acolhimento de imigrantes", revelou.

Governo vai reunir-se com autarcas de Lisboa por causa da violência

Governo vai reunir-se com autarcas de Lisboa por causa da violência

O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai reunir-se na quinta-feira com representantes da Autoridade Metropolitana de Lisboa e admitiu endurecer meios para conter os desacatos em algumas zonas da grande Lisboa.

Lusa | 17:46 - 23/10/2024

[Notícia atualizada às 17h25]

Leia Também: "Tolerância zero à violência. Os portugueses não são assim"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório