Um homem de 62 anos foi detido, na segunda-feira, pela Divisão de Policial de Oeiras da Polícia de Segurança Pública (PSP) pela prática do crime de violência doméstica.
O suspeito sofre de perturbações psicológicas e o crime incidia sobre os seus pais, "um casal vulnerável com idades avançadas, de 93 e 95 anos", revela a PSP, que indica que a detenção foi feita através de mandado de detenção, na união de freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo.
O detido dependia financeiramente dos seus progenitores, sendo que nunca trabalhou, e foi submetido a vários tratamentos psiquiátricos, apoiado por familiares, mas "nunca reconheceu a sua condição de saúde".
Na mesma nota, a PSP divulga que o homem se recusava "a seguir as recomendações médicas, rejeitando sistematicamente a toma da medicação prescrita, o que agravava a situação no ambiente familiar, gerando um clima de instabilidade e preocupação constantes".
O suspeito foi presente à Autoridade Judiciária competente, em sede de 1º Interrogatório Judicial e ficou em prisão preventiva.
Leia Também: Executivo recebe comunidades da área de Lisboa entre queixas de exclusão