ASAE apreende 114 mil ovos em dois estabelecimentos ilegais de Braga

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 114 mil ovos, com valor superior a 410 mil euros, em dois estabelecimentos ilegais no distrito de Braga, divulgou hoje a entidade.

Notícia

© ASAE

Lusa
31/10/2024 23:33 ‧ 31/10/2024 por Lusa

País

Braga

De acordo com a ASAE, foram apreendidos "114.660 ovos, bem como o equipamento de recolha e classificação de ovos, tudo no valor global de 410.986,00 euros".

 

Em causa esteve "uma operação de fiscalização direcionada dirigidas a dois estabelecimentos de recolha, embalamento e classificação de ovos, no âmbito das suas competências de fiscalização de segurança alimentar e económica, na região Norte".

Contactada pela Lusa, fonte da ASAE disse que os dois estabelecimentos se localizam no distrito de Braga, mas não detalhou os concelhos em tempo útil.

"No decurso da ação, foi verificado que os operadores económicos não dispunham do necessário e obrigatório licenciamento da atividade, nomeadamente do Número de Controlo Veterinário, garantia do cumprimento dos normativos de segurança alimentar junto dos consumidores", refere a ASAE.

Segundo a ASAE, a ação inspetiva "culminou com a instauração de dois processos de contraordenação pelo exercício da atividade sem o respetivo licenciamento, tendo sido ainda determinada a suspensão da atividade".

"A totalidade dos ovos apreendidos, após perícia realizada por médico veterinário, foi encaminhada a uma unidade de produção de ovoprodutos", conclui a ASAE.

Leia Também: ASAE apreende artigos contrafeitos num valor superior a 40 mil euros

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas