A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 2 de novembro, na Praça da República, no Porto, dois homens, ambos de 36 anos de idade, por furto no interior de habitação.
Em comunicado, a PSP revela que agentes em serviço de patrulhamento "ouviram gritos de populares dando conta de, naquele momento, estar a ocorrer um furto no interior de uma habitação".
"No local, junto da proprietária de um imóvel, foi possível perceber que duas pessoas haviam arrombado janelas de uma casa contígua à sua, entrando na mesma, sendo que, naquele momento, através de um pátio interior, haviam arrombado também as janelas da sua habitação e tentavam entrar", lê-se.
Perante esta informação, os polícias entraram na residência e interceteram os dois homens, que foram detidos, depois de os agentes perceberem que estes estavam ali "com o intuito de furtar bens".
Os detidos, sem atividade profissional conhecida e sem residência fixa em território nacional, foram hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias, desconhecendo-se, até ao momento, as medidas de coação aplicadas.
Leia Também: Tribunal decide reintegrar professor despedido pelo Politécnico do Porto