Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) salvaram uma família, na sequência de um intoxicação por monóxido de carbono, numa habitação, na Amora, distrito de Setúbal.
O incidente foi divulgado pela própria força de segurança, que relatou como os agentes se depararam com a família inanimada.
"Após informação, via 112, de que haveriam três pessoas inanimadas dentro de uma habitação na Amora, devido a intoxicação por monóxido de carbono, a PSP, através do Comando Distrital de Setúbal, deslocou-se imediatamente ao local", revela a PSP, numa publicação divulgada nas redes sociais.
Os agentes acabaram por ser "os primeiros" a chegar ao local, onde se depararam com um "forte cheiro a gás".
Depois de desligarem "o gás do prédio", entraram na residência, "tendo localizado três vítimas inanimadas e a espumarem-se da boca".
"Em ato contínuo prontamente transportaram as vítimas em ombros para o exterior do prédio, onde efetuaram manobras de reanimação até à chegada" dos bombeiros e do INEM.
"Todas as vítimas foram transportadas para estabelecimento hospitalar, incluído uma criança" que já tinha sido retirada da habitação pela pessoa que deu o alerta.
Leia Também: Dupla usa réplica de arma de fogo para assalto no Montijo. Um tem 17 anos