"Forte odor". Homem detido em flagrante por tráfico de haxixe em Lisboa
Um homem de 38 anos foi detido na freguesia da Misericórdia, centro de Lisboa, com quase 60 doses de haxixe, anunciou hoje a PSP.
© Shutterstock
País Lisboa
A detenção "em flagrante delito, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes", foi feita na madrugada do dia 07 de novembro, segundo a PSP.
"O suspeito, ao detetar os polícias, adotou um comportamento suspeito, não tendo conseguido disfarçar o forte odor relativo a consumo de estupefaciente" e, após uma revista, "foi encontrado, dissimulado nas calças", haxixe suficiente para 57,88 doses individuais e quase 20 gramas de um "produto indeterminado" que será sujeito a perícia.
Segundo as autoridades, o detido "tinha o título de residência caducado", tendo sido também notificado para "abandonar voluntariamente o país, num prazo de 20 dias".
Dias antes, em 04 de novembro, na vizinha freguesia de Santa Maria Maior, a PSP deteve um homem por suspeita de furto de telemóveis do interior de um automóvel. O suspeito estava a ser perseguido pela vítima.
"Na revista foi ainda localizado na posse do suspeito um quebra-vidros, bem como foi apreendido cerca de 240 euros em numerário, por se suspeitar ter proveniência ilícita".
No dia 05, a PSP deteve em Lisboa um homem de 40 anos, que tinha pendente um mandado de detenção.
"Durante uma fiscalização num transporte público, os polícias lograram encontrar o suspeito, sob o qual pendia um mandado de detenção para cumprir três anos de prisão pelo crime de tráfico de estupefacientes", refere a PSP.
Já na Amadora, a divisão policial daquela cidade deteve no dia 06 dois homens, de 33 e 41 anos, "por serem suspeitos da prática do crime de furto em estabelecimento, na forma tentada".
"Os detidos, já conhecidos pela prática de crimes similares, designadamente crimes contra o património, contando já com condenações", ficaram sujeitos a termo de identidade e residência pelo juiz.
Leia Também: Homem sem carta não paga multa de 600€ do tribunal e acaba na prisão
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com