A Câmara Municipal de Lisboa anunciou, esta quinta-feira, que as iluminações de Natal da capital vão ser inauguradas no sábado, dia 23 de novembro, "enchendo de brilho e cor as ruas, avenidas e praças da cidade".
Numa publicação feita no Instagram, a autarquia revela que, "como já é tradição", o momento será assinalado no Terreiro do Paço com a ligação simbólica da Árvore de Natal, às 18h30, a que se segue um espetáculo de luz e som e um concerto de Áurea, que irá interpretar temas de filmes da quadra natalícia.
Depois das luzes segue-se o programa das Festas de Natal, com concertos em igrejas e outros espaços, que será divulgado na próxima semana.
Recorde-se que, este ano, as iluminações terão um horário alargado.
As luzes vão estar acesas das 17h30 às 00h ao domingo, segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Já à sexta-feira e ao sábado, poderá ver as luzes entre as 17h30 e a 1h.
No dia de Natal e na noite da passagem de ano, o horário será das 17h30 às 2h00.
No total, a Câmara Municipal de Lisboa vai realizar um investimento de 749.500 euros nas iluminações de Natal - conforme protocolo com a UACS - União das Associações de Comércio e Serviços de Lisboa - um investimento "idêntico ao do ano passado".
A autarquia refere que adotou várias medidas para a redução do consumo e a eficiência energética.
A capital "será iluminada com 1.987.125 lâmpadas de baixo consumo, utilizando tecnologia LED, o que permitirá uma poupança energética de cerca de 80% em comparação com as tradicionais lâmpadas incandescentes".
Leia Também: Luzes de Natal de Lisboa acendem-se em novembro e com horário alargado