Um adolescente de 19 anos foi detido, a 12 de novembro, depois de ter atirado "dois artefactos pirotécnicos" para o interior da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Amadora, a 24 de outubro.
Naquele dia, os agentes "que se encontravam a garantir a segurança das instalações policiais" deram conta de "movimentos suspeitos nas traseiras da esquadra", tendo conseguido "impedir o arremesso de dois artefactos pirotécnicos para o interior da subunidade policial", que apreenderam, adiantou a PSP num comunicado enviado às redações esta sexta-feira.
"Já no dia 12 de novembro, enquanto o cidadão cumpria a medida de coação de apresentação periódica referente a um outro crime, os polícias da esquadra do Casal de São Brás – Amadora reconheceram-no como um dos autores da referida tentativa de crime de dano qualificado", complementaram as autoridades.
A PSP verificou ainda que o adolescente "tinha ainda pendente um mandado de detenção, por ser suspeito num processo de roubo a residência".
Nessa linha, o jovem foi constituído arguido, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Leia Também: "Sem apoio médico". Bebé nasce em ambulância dos bombeiros no Barreiro