Dois homens, com 28 e 38 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na quarta e na sexta-feira, através de mandatos de detenção para cumprimento de penas de prisão efetivas.
Em comunicado, enviado para as redações, este sábado, a PSP informa que um dos homens, de 38 anos de idade, encontrava-se "há cerca de 10 meses em parte incerta, após condenação por crime de furto qualificado praticado no ano de 2022, nos arredores da cidade de Caldas da Rainha". O suspeito "foi detido e entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para cumprir três anos de prisão".
Por sua vez, o outro indivíduo, de 28 anos, estava "fortemente indiciado por investigação da PSP de Caldas da Rainha pelos crimes de roubo, violência após a subtração e furto qualificado, praticados no ano de 2023, e que geraram forte alarme social e sentimento de insegurança", pode ler-se ainda no comunicado. Foi condenado a 4 anos de prisão efetiva.
A PSP reforça, na mesma nota, que "o Comando Distrital de Leiria demonstra estar atento a quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando assim a tranquilidade pública da comunidade residente na região".
Leia Também: E nesta segunda metade do mês? Onde (também) vão estar os radares da PSP