O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e o ainda presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, foram 'apanhados' a comparar gravatas, à margem da reunião do G20, no Rio de Janeiro.
Os dois responsáveis usavam gravatas com cor e padrão a combinar que só um olhar mais atento poderia conseguir distinguir.
O momento caricato foi fotografado pelos repórteres presentes na cimeira e não passou despercebido nas redes sociais, inclusive pelo eurodeputado da Aliança Democrática Sebastião Bugalho.
Transatlantic ties never fail... pic.twitter.com/P58ZeUtW8M
— Sebastião R. Bugalho (@reis_bugalho) November 19, 2024
Il primo ministro portoghese, Luís Montenegro, è ospite del G20, in Brasile. Qui, un confrontro di cravatte con Biden pic.twitter.com/vFuSESjMUu
— Marcello Sacco (@MarcelloSacco1) November 19, 2024
Joe Biden and Portugal's Prime Minister Luis Montenegro compare their ties during the first day of the G20 Summit in Rio de Janeiro, Brazil, on November 18, 2024.
— Sibylle (@AHaschi) November 19, 2024
It's those cute lil moments 🥹🥰 pic.twitter.com/YAqSKQptPx
Mas esta não é a primeira vez que Biden e Montenegro usam gravatas a combinar - e também em tons de azul. O mesmo já tinha acontecido em julho deste ano, quando o primeiro-ministro participou no jantar oferecido pelo presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca, aos chefes de Estado e de Governo que participavam na cimeira que assinalou os 75 anos da NATO.
Obrigado, Joe e Jill Biden, pela fantástica hospitalidade em Washington.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) July 12, 2024
Portugal e os Estados Unidos têm uma longa e forte relação e a nossa amizade perdurará. pic.twitter.com/pOUyKzUqt0
O primeiro-ministro termina hoje a sua deslocação de três dias ao Brasil com uma curta passagem por São Paulo, com agenda centrada na comunidade e na língua portuguesas, depois de ter participado na reunião do G20 no Rio de Janeiro.
Luís Montenegro participou segunda e terça-feira na cimeira de chefes de Estado e de Governo do G20, no Rio de Janeiro, representando Portugal enquanto país convidado do Brasil, que detém até final do mês a presidência deste fórum internacional das maiores economias do mundo.
Leia Também: Montenegro termina visita ao Brasil com agenda centrada em portugueses