Denominado 'Braga é Natal', o programa inclui com mais de 100 atividades, como concertos, teatro, novo circo, ilusionismo, dança, cinema, performances, animação de rua e um mercado alusivo à quadra.
Na passagem de ano, haverá um concerto solidário de Fernando Daniel, cuja bilheteira reverterá para a instituição Novais e Sousa, que atende pessoas portadoras de deficiência.
"Com um investimento considerável de 450 mil euros, o Braga é Natal traz ao território um retorno económico enorme para o comércio local e para o turismo", afirmou o presidente da Câmara, Ricardo Rio, na apresentação do programa.
O primeiro dia, 01 de dezembro, ficará marcado pela abertura do Mercado de Natal que, este ano, regressa ao coração da cidade, na Avenida Central, contando com 25 participantes (13 da área alimentar e 11 de artesanato, decoração, brinquedos, livros e enfeites.
Entre as novidades da programação deste ano, o município destaca a pista de gelo, que ficará localizada no Largo do Pópulo.
Os Laboratórios de Natal na Avenida Central contam com 82 atividades, entre jogos, oficinas criativas e pinturas faciais.
No dia 15, haverá a Parada de Natal, que irá percorrer as ruas do centro histórico, com cerca de 800 participantes, a maior participação de sempre, envolvendo várias entidades artísticas e movimento associativo de Braga.
Referência ainda para o ciclo de cinco concertos de música erudita, uma programação da Sinfonietta de Braga, no Salão Medieval da Universidade do Minho.
O bolo-rei gigante e a Corrida de S. Silvestre são outros números "obrigatórios" do Natal em Braga,
O Forum Braga é o centro da programação, com o Circo de Natal, que irá envolver este ano mais de 12 mil alunos das escolas e vários espetáculos para toda a família.
A programação do Braga é Natal estende-se até 12 de janeiro, incluindo ainda concertos de Ano Novo e Encontro de Reis.
Leia Também: Barcelos investe 240 mil euros na iluminação e na animação de Natal