A Almirante Reis, em Lisboa, vai ser requalificada dentro de três anos, ganhando mais espaços verdes, estacionamento e segurança nas ciclovias. A Câmara de Lisboa, que destinará 20 milhões de euros a este Projeto Integrado de Requalificação do Eixo da Almirante Reis, divulgou um vídeo que mostra como vai ficar a avenida após as obras.
Segundo o plano de requalificação apresentado esta terça-feira pelo presidente da câmara, Carlos Moedas, a nova Almirante Reis terá ciclovias laterais, será dividida em dois troços e não terá separador central.
Num dos troços, entre o Martim Moniz e a Alameda, passa de duas para três vias, sendo uma descendente (para o sentido do Martim Moniz) e duas ascendentes (em direção ao Areeiro). A mais à direita será uma faixa BUS.
No segundo troço, entre a Alameda e a Praça do Areeiro, a avenida ganha quatro vias, duas das quais exclusivas a transporte público.
De acordo com o Projeto Integrado de Requalificação do Eixo da Almirante Reis, as obras devem começar em 2027 e terminar no ano seguinte.
Leia Também: Sem-abrigo retirados dos Anjos com consentimento e soluções, diz Moedas