Partiu vidros da casa e do carro do 'ex', que "agrediu". Foi detida

Uma mulher foi detida em flagrante delito como suspeita do crime de violência doméstica agravado sobre o namorado, nas Caldas da Rainha, anunciou a Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/11/2024 10:32 ‧ 27/11/2024 por Lusa

País

Caldas da Rainha

Segundo a Procuradoria, entre os meses de setembro e novembro, "a arguida e o ofendido mantiveram uma relação amorosa, sem coabitação, que terminou" no sábado.

 

"No decurso do relacionamento, por diversas vezes, a arguida injuriou, ameaçou e agrediu fisicamente o seu namorado, designadamente no interior da residência deste", referiu a mesma fonte.

A Procuradoria adiantou que a arguida, com um martelo, "desferiu vários golpes contra a porta principal da residência da vítima, partindo os respetivos vidros", além de que, "nesse contexto, desferiu vários golpes contra os retrovisores do veículo propriedade do ofendido, partindo-os".

"Ao atuar deste modo, a arguida pretendia e conseguiu provocar sofrimento, humilhação e vergonha na vítima, atentando contra a sua dignidade, numa postura de prevalência e de dominação, provocando assim mal-estar psicológico na mesma", sustentou.

A mulher foi detida na noite de sábado para domingo e presente a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

Perante a existência de perigo de continuação da atividade criminosa, à arguida foi determinado que "aguardasse os trâmites do processo sujeita, cumulativamente, às obrigações decorrentes do termo de identidade e residência, à proibição de contactar por qualquer meio com a vítima, à proibição de permanecer em qualquer local em que a mesma se encontre e à proibição de frequentar a residência daquela, bem como o seu local de trabalho".

A investigação vai continuar sob a direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana.

Leia Também: Relação de Coimbra reduz pena de ex-educadora das Caldas da Rainha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas