Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na madrugada desta sexta-feira, pelas 02h00, na freguesia de Águas Livres, por ser suspeito de roubar um taxista.
Em comunicado enviado às redações, a PSP revela que o encontro entre ambos deu-se numa praça de táxis na Amadora, quando a vítima recolheu o suspeito.
Durante o trajeto, o taxista "foi recebendo indicações erróneas quanto ao destino da viagem" e decidiu "numa das artérias do bairro da Cova da Moura" parar o táxi "para questionar assertivamente qual seria o destino final".
O detido, nessa altura, "sob ameaça de arma branca", exigiu o dinheiro que o taxista tinha em sua posse e ainda lhe subtraiu a impressora portátil e outros bens pessoais, tendo-se, depois, posto em fuga "para o interior do referido bairro".
Após alerta por parte da vítima, a PSP deslocou "diversos recursos policiais" ao bairro da Cova da Moura, onde as autoridades localizaram e intercetaram o suspeito.
O homem, que tinha cadastro criminal por crimes idênticos, foi detido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, e os bens roubados foram recuperados e entregues ao taxista.
A mesma nota, revela ainda que o detido "aguardou sob custódia da PSP a sua apresentação no Tribunal da Amadora, para efeitos de aplicação de medidas de coação".
Leia Também: Homem detido em flagrante por capturar aves de espécies protegidas