Navio carregado de vidro teve de ser estabilizado na Figueira da Foz

Um navio com bandeira dos Barbados, carregado de vidro, entrou na segunda-feira à tarde no porto comercial da Figueira da Foz com um rombo na proa e teve de ser estabilizado, disse à agência Lusa fonte da Capitania.

Notícia

© iStock

Lusa
03/12/2024 17:17 ‧ há 15 horas por Lusa

País

Figueira da Foz

"Entrou muita água e o navio estava desequilibrado, mas esta tarde foi delineado um plano para corrigir a estabilidade, embora esteja atracado ao cais", referiu o capitão Pedro Cervaens, da Capitania da Figueira da Foz.

 

O cargueiro Orko, de 65 mil toneladas, com 93,3 metros de comprimento, transporta vidro e tinha partido de um porto do sul de França com destino à Figueira da Foz e, posteriormente, a Inglaterra.

Segundo Pedro Cervaens, as operações para normalizar o navio, que incluem a reparação do rombo, com recurso a mergulhadores, vão durar entre dois e três dias.

A embarcação de grande porte está desequilibrada, estando situada mais a montante do rio e não impede o normal funcionamento do porto.

Os 12 tripulantes do navio, de nacionalidade turca, não sofreram qualquer problema.

No porto da Figueira da Foz (distrito de Coimbra), em apoio às operações, estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários com 11 operacionais e quatro viaturas, além dos meios portuários.

Leia Também: PSP de Coimbra deteve sete pessoas durante o fim de semana

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas