Dois homens foram condenados a oito anos de prisão depois de tentaram matar outros dois no centro de Setúbal, o ano passado.
De acordo com um comunicado publicado esta terça-feira na página da Procuradoria da República da Comarca de Setúbal, tudo aconteceu a 15 de abril.
"Os arguidos, na sequência de uma contenda com dois indivíduos, animados por sentimentos de vingança, conduzindo um deles um veículo automóvel, no interior do qual seguia o outro, como pendura, avistaram os mesmos, que seguiam apeados no passeio junto ao Edifício da Autoridade Tributária", lê-se na nota.
Segundo o mesmo comunicado, o arguido que estava no lugar do pendura disparou pelo menos quatro vezes para a dupla, enquanto o condutor abrandava o veículo para que a ação acontecesse.
Os rivais colocaram-se em fuga e seguiram em direções diferentes, escolhendo caminhos pedonais. "Os arguidos tentaram atropelá-los, perseguindo-os pelas artérias adjacentes, invadindo vias exclusivamente pedonais, circulando em contramão, perseguição que durou alguns minutos, imprimindo ao motor do veículo elevada rotação", acrescentam os responsáveis.
Segundo o que é explicado, um dos disparos atingiu uma das vítimas na perna esquerda, e foi preciso que este recebesse tratamento hospitalar.
"O arguido que efetuou os disparos, não é detentor de licença de usos e porte de arma, nem tem armas manifestadas em seu nome", o que fez com que fosse condenado a mais dez meses do que o outro indivíduo, ou seja, a oito anos e dez meses.
O acórdão foi proferido a 21 de novembro.
Leia Também: Homem detido após tentar matar tia em Beja por "motivos fúteis"