Uma cidadã, coordenadora da Loja do Cidadão do Seixal, no distrito de Setúbal, agradeceu a dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), em serviço naquele estabelecimento, por ajudarem um cidadão com mobilidade reduzida a aceder a um piso superior quando o elevador estava indisponível.
"No dia 17 de outubro passado, o acesso por elevador ao piso 1 do edifício Alentejo não esteve disponível (manutenção corretiva)", começou por explicar a coordenadora numa nota de agradecimento divulgada pelo Comando Distrital de Setúbal da PSP.
Os agentes principais em serviço na Loja do Cidadão "auxiliaram um cidadão, com mobilidade reduzida (cadeira de rodas elétrica), a aceder ao piso da Loja de Cidadão e a regressar ao piso 0, após ser atendido no serviço público que necessitava".
"Com este gesto, estes senhores agentes demonstraram ser dotados de sólida formação moral e perspicácia profissional que ultrapassa largamente e de forma positiva, as funções correspondentes ao seu conteúdo profissional, evidenciando uma atitude de inteira e completa disponibilidade para com o cidadão, demonstrativa da compreensão de que o cidadão ocupa um papel central na prestação do serviço público", lê-se.
Para a responsável, o auxílio ao cidadão mostra que os agentes "possuem uma elevada generosidade para com o seu semelhante", sobretudo "numa época de elevados constrangimentos de recursos com que os trabalhadores públicos se debatem diariamente".
"É da mais elementar justiça agradecer e louvar/elogiar o desempenho profissional destes dois senhores agentes, que com eficiência, eficácia, empatia e bom senso, de forma espontânea, serena e tranquila, demonstraram uma elevada orientação para o serviço público e seus resultados", acrescentou.
Leia Também: Dois detidos por suspeita de tráfico de droga na Ribeira Grande