A Divisão Policial de Sintra da Polícia de Segurança Pública (PSP) encontrou uma idosa, de 78 anos, com "alguns transtornos cognitivos" que esteve desaparecida durante cerca de oito horas, no passado domingo, em Rio de Mouro.
Em comunicado, divulgado na sua página de Facebook, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adiantou que a idosa foi encontrada pelas 20h20 e havia sido dada como desaparecida pelas 12h30 do mesmo dia.
"A cidadã apresentava alguns transtornos cognitivos, doença que se agravou nos últimos tempos, e naquele dia ausentou-se da sua residência, acabando por se perder no regresso", explicou a autoridade, acrescentando que "os polícias iniciaram de imediato as diligências necessárias para localizá-la".
Durante o patrulhamento, a idosa acabou por ser "vista a deambular num cruzamento entre duas ruas em Rio de Mouro, com um comportamento desorientado e peculiar". Disse aos agentes o seu nome e que estava bem de saúde, "mas que estaria perdida e que procurava o caminho de regresso a casa".
A idosa foi transportada para Esquadra de Mem-Martins, onde a sua filha a aguardava.
Leia Também: Ameaça PSP mobilizados para o auxiliar no metro do Aeroporto de Lisboa