Um adolescente de 17 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, a 5 de dezembro, na localidade de Montemor-o-Novo.
A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização, na qual os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) notaram que o jovem “demonstrou um comportamento suspeito e algum nervosismo”.
“Perante este comportamento, os militares realizaram uma revista pessoal de segurança ao mesmo, tendo detetado na sua posse produto estupefaciente (haxixe), motivo pelo qual foi detido”, adiantou a GNR, num comunicado enviado este domingo às redações.
Foi ainda realizada uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de 111 doses de haxixe, uma balança de precisão, um telemóvel, diverso material relacionado com o corte e acondicionamento de estupefacientes e, por fim, 135 euros em numerário.
O adolescente foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Montemor-o-Novo, que contou com o reforço dos militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) e do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo.
Leia Também: GNR detém cinco pessoas em operação de prevenção criminal em Évora