A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens, esta segunda-feira, 9 de dezembro, durante uma operação policial realizada nas localidades da Baixa da Banheira e de Vale da Amoreira, distrito de Setúbal, por fortes indícios da prática de dois crimes de crimes homicídio na forma tentada e posse de arma proibida.
Ambos os crimes ocorreram em situações distintas e sem correlação entre eles.
Segundo a PJ, a primeira situação, ocorreu no passado dia 6 de novembro, quando um dos suspeitos, acompanhado de outros três, aproximou-se da vítima, de 37 anos, na via pública, tendo desferido vários disparos na sua direção, pondo-se imediatamente em fuga.
A vítima foi assistida, no local, por um familiar que a transportou para uma unidade hospitalar, onde permaneceu vários dias em coma e em risco de vida.
Já a segunda ocorrência ocorreu, também, na via pública, um dia depois, a 7 de novembro, na Moita. A vítima, de 24 anos, foi alvejada com disparos de arma de fogo, colocando-se o suspeito imediatamente em fuga.
Em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal, a PJ chegou hoje aos suspeitos. Três foram detidos em flagrante delito, dois em cumprimento de mandado de detenção.
Aos suspeitos foram apreendidas várias armas de fogo, entre as quais uma pistola metralhadora. Foi ainda apreendido um colete antibalístico e diverso produto estupefaciente.
Os detidos serão agora presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Leia Também: PJ investiga morte de mulher e bebé em Portimão após parto em casa