Arguido por omissão de auxílio em atropelamento em Santo Tirso

Vítima ficou com "ferimentos graves". Condutor colocou-se em fuga "sem prestar qualquer auxílio à vitima". 

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
11/12/2024 15:17 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

País

Santo Tirso

Um homem de 40 anos foi constituído arguido pelo Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAVE), por omissão de auxílio em atropelamento, no concelho de Santo Tirso.

 

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso é referido que, "no âmbito de um acidente de viação, ocorrido no dia 8 de dezembro, na localidade de Lamelas, no concelho de Santo Tirso, em que foi registada uma vítima de atropelamento com ferimentos graves, os militares da Guarda realizaram de imediato diligências de investigação que culminaram na identificação do veículo interveniente e do seu condutor, que se colocou em fuga sem prestar qualquer auxílio à vitima". 

O suspeito foi "constituído arguido", e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santo Tirso. A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Vila das Aves.

Na mesma nota, a GNR relembra que é "responsabilidade de todos os condutores, em caso de acidente, colaborar com as autoridades policiais, bem como com os restantes intervenientes".

O "abandono do local de um acidente de viação em que resultem feridos poderá configurar, em abstrato, a prática do crime de omissão de auxílio".

Leia Também: Câmara de Santo Tirso alvo de buscas da PJ na segunda-feira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas