PJ detém 4 pessoas e desmantela negócio de canábis em empresa no Norte

A Polícia Judiciária apreendeu ainda mais de 100 quilos de cannabis herbácea, cerca de 30 quilos de haxixe e uma vasta gama de consumíveis contendo canábis.  

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
12/12/2024 13:42 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou, na tarde de quarta-feira, uma operação dirigida a uma empresa, na Póvoa de Varzim, que se dedicava à distribuição de canábis em vários países. 

 

Em comunicado enviado para as redações, as autoridades revelam que, na sequência da operação, quatro pessoas, entre os 35 e os 49 anos, foram detidas em flagrante delito e foram apreendidos mais de 100 quilos de cannabis herbácea, cerca de 30 quilos de haxixe e uma vasta gama de consumíveis contendo canábis.  

A empresa recebia grandes quantidades de canábis e, depois, "procedia ao seu doseamento e empacotamento, comercializando o produto em pequenas porções, destinadas a satisfazer as encomendas recebidas através de plataformas digitais, a coberto da falsa premissa de que os índices de THC (Tetrahidrocanabinol), muito reduzidos, tornavam o produto de venda livre", pode ler-se na nota. 

A investigação surge na sequência de diligências feitas pela Diretoria do Norte da PJ que interceptou uma "encomenda suspeita" e remeteu o produto para análise pericial do Laboratório de Polícia Científica da PJ.

As análises verificaram "que se tratava de produto estupefaciente ilegal" refutando os "baixos graus de pureza anunciados pela empresa".

Os suspeitos vão ser presentes a primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Leia Também: PJ detém sete pessoas e apreende 180 mil doses de cocaína em Lisboa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas