O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta sexta-feira chuva um pouco por todo o país. Além da Madeira, são poucos os distritos que escapam à precipitação.
No entanto, tudo indica que seja chuva de pouca dura. Para sábado, dia 14 de dezembro, apenas está prevista chuva para os Açores e para a Madeira. No território continental o céu vai estar apenas parcialmente nublado, à exceção de Lisboa onde vai estar muito nublado, de Beja onde vai estar nublado por nuvens altas e de Faro onde vai estar pouco nublado.
As temperaturas essas continuam frescas. No Porto as temperaturas vão oscilar entre os 14ºC de máxima e os 8ºC de mínima, em Lisboa entre os 14ºC de máxima e os 9ºC de mínima, em Évora entre os 15ºC de máxima e os 4ºC de mínima e em Faro entre os 17ºC de máxima e os 10ºC de mínima. Os distritos mais frescos serão a Guarda, com 8ºC de máxima e 2ºC de mínima, Bragança com 10ºC de máxima e -1 de mínima e Vila Real com 9ºC de máxima e 1ºC de mínima.
Cenário idêntico espera o IPMA para domingo, 13 de dezembro. Nos Açores continua a chover, com temperaturas a oscilarem entre 21ºC de máxima e 14ºC de mínima. A Madeira também vai contar com chuva no fim de semana, com os termómetros a variarem entre os 22ºC de máxima e os 17ºC de mínima.
Em Portugal Continental o sol vai brilhar na maior parte dos distritos, com algumas nuvens a aparecerem mais a Sul e Centro do que a Norte.
As temperaturas deverão subir um pouco. Lisboa poderá contar com 15ºC de máxima e 9ºC de mínima, o Porto com 14ºC de máxima e 7ºC de mínima, Évora com 14ºC de máxima e 6ºC de mínima e Faro com 17ºC de máxima e 10ºC de mínima.
Os distritos mais frescos serão a Guarda, com 8ºC de máxima e -2ºC de mínima, Bragança com 10ºC de máxima e -1ºC de mínima, e Vila Real com 9ºC de máxima e 0ºC de mínima.
Leia Também: Ciclone Chido esperado sexta em Moçambique com ventos até 220 km/h