Na passada terça-feira, dia 10 de dezembro, o sorteio 099/2024 do Euromilhões foi (muito) 'generoso' para um jogador que arriscou a sorte em Portugal - tendo amealhado um prémio de mais de meio milhão de euros. Esta aposta premiada, confirmou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ao Notícias ao Minuto, "foi registada no distrito de Lisboa".
Concretamente, o prémio equivale a 554.372,44 euros - que renderá também uma boa quantia ao Estado português. Isto porque, recorde-se, no nosso país, os prémios atribuídos de valor superior a 5.000 euros "estão sujeitos a imposto do selo, à taxa legal de 20%, nos termos da legislação em vigor".
Contas feitas, quer isto dizer que o vencedor terá que desembolsar cerca de 110 mil euros em impostos.
Recorde a chave vencedora que permitiu a um apostador nacional 'arrecadar' mais de meio milhão de euros:
Números: 5 - 24 - 25 - 29 - 47
Estrelas: 5 e 9
Ganhei o Euromilhões. E agora?
Para reclamar os prémios de valor igual ou superior a 5.000 euros deverá "preencher o formulário online e dirigir-se às instalações do Departamento de Jogos para a respetiva identificação pessoal", explicam os Jogos Santa Casa.
Os prémios do Euromilhões em Portugal devem ser reclamados no prazo de 90 dias a partir da data do prémio, ou seja, neste caso, é válido até segunda-feira, dia 10 de março de 2025.
Mais informações aqui.
Leia Também: Dezembro em grande? Eis a chave do Euromilhões desta terça-feira